terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Live no Instagram @Habitat Marte: O Pouso do rover Perserverance e as implicações para a astrobiologia com prof. Douglas Galante - quarta-feira (10/2), às 19 horas



 Acontece nesta quarta-feira (10/2), às 19 horas, live no Instagram do Habitat Marte (@HabitatMarte) com o professor Douglas Galante da Universidade de São Paulo (USP). A live no Instragram será sobre O Pouso do rover Perserverance e as implicações para a astrobiologia. O evento é uma correalização do Núcleo de Pesquisa em Astrobiologia da USP, da Mars Society Brazil e do Fórum Aeroespacial Norte-Riograndense. 

A live no Instagram faz parte do círculo de eventos sobre o pouso do rover Perseverance. 

Prof. Douglas Galante atualmente é pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/CNPEM), trabalhando na área de Astrobiologia e Ciências Planetárias. É também pesquisador associado do Núcleo de Pesquisa em Astrobiologia, NAP-Astrobio (IAG/USP) e tem experiência no estudo dos efeitos da radiação sobre sistemas químicos e biológicos, da micro à macro escala. Utiliza ferramentas teóricas, experimentais e de trabalho em campo para o estudo da interação da vida com seu ambiente, de maneira a extrapolar para outros planetas a informação da vida atual em regiões extremas da Terra, e da vida pretérita, do registro fóssil. Trabalha também com o fenômeno da origem da vida, sua adaptação às superfícies planetárias e a habitabilidade do Sistema Solar, inclusive utilizando plataformas espaciais. 

Prof. Julio Rezende será o debatedor da live no Instagram. É professor do Departamento de Engenharia da Produção da UFRN; diretor de desenvolvimento tecnológico e inovação da FAPERN; e coordenador da Agência Espacial Análoga Habitat Marte. Pesquisa a area de sustentabilidade e espaço, observando o desenvolvimento de habitats que permitam o convivio humano em regiões sob ameaça de escassez hídrica/ mudança climática, como é o caso do semiárido brasileiro, aplicando esses conhecimentos também em futuros habitats espaciais. 

Mais informações podem ser encontradas no blog www.ForumAeroespacial.Blogspot.com. Informações: Whatsapp: 84 99981-8160 ou  via e-mail juliofdrezende@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra ITNC - ambiente de apoio, conexão e inovação para empreendedores com Pablo Fernandes - 9/11 - 20h35m

Palestra ITNC - ambiente de apoio, conexão e inovação para empreendedores com Pablo Fernandes - 9/11 - 20h35m. Pablo Fernandes é bacharel em...